Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Política Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 07:35 - A | A

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 07h:35 - A | A

Agenda

Governador participa de audiência sobre gás natural com autoridades bolivianas

Audiência ocorre nesta segunda na Prefeitura de Corumbá

Natália Moraes
Capital News

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Corumbá para participar de uma audiência na prefeitura com autoridades da Bolívia nesta segunda-feira (13). Eles discutirão caminhos para a rota bioceânica e a utilização do gás boliviano pela usina termelétrica a gás natural que será implantada em Ladário.


Estarão presentes o prefeito Ruiter Cunha (PSDB); o embaixador da Bolívia, José Kinn Franco; o ministro de Obras Públicas, Serviços e Habitação da Bolívia, Milton Carlos Hinjosa; o coordenador-geral de Assuntos Econômicos da América do Sul/Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro; e os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck e de Orbas, Marcelo Miglioli; além do diretor-presidente da MS Gás, Rudel Trindade.


Em 2017, houve a com a assinatura de um memorando entre Paraguai e Bolívia que permite estudos para a interconexão ferroviária entre os países, possibilitando acesso do Paraguai ao Oceano Pacífico (por meio do Peru) e da Bolívia ao Oceano Atlântico (via hidrovia Paraguai-Paraná).


Assim, o governador se reúne com a embaixada e ministros da Bolívia para tratar da utilização da malha ferroviária como alternativa para o escoamento da produção sul-mato-grossense.


Gás natural
No dia 24 de janeiro, o Governo do Estado concedeu a licença ambiental prévia para o grupo baiano GPE (Global Participações em Energia), que pretende investir R$ 900 milhões na implantação de usina termelétrica a gás natural em Ladário. Na audiência, Azambuja deve reiterar o fornecimento do gás diretamente da Bolívia, via ramal do gasoduto que passa por Corumbá.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS