Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 12 de Julho de 2021, 11:23 - A | A

Segunda-feira, 12 de Julho de 2021, 11h:23 - A | A

Prévias tucanas

Governador Reinaldo Azambuja afirma vai receber todos os candidatos da prévia do PSDB

Durante entrevista a CNN Brasil, governador de MS disse que vai apresentar pautas prioritárias do Estado

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Governador Reinaldo Azambuja afirma vai receber todos os candidatos da prévia do PSDB

Governador de MS Reinaldo Azambuja e o Governador de SP, João Doria

Após receber o governador de São Paulo, João Dória, para as prévias do PSDB, na última semana, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, afirmou em entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (12) que vai “receber a todos os candidatos” do partido que podem entrar na corrida para a presidência em 2022. “Nós recebemos já o primeiro candidato, para o início das prévias o Dória esteve aqui em Campo Grande, com todos os filiados. Nós vamos receber a todos [...]. Acho que as prévias ela oxigena o debate interno do partido. Você ouve as propostas, você discute com os filiados, você aponta um caminho, eu acho que a prévia democratiza o debate interno e discutiu o país”, relatou na entrevista.

Em relação às pautas discutidas com os candidatos das prévias tucanas, Reinaldo afirmou que vai apresentar as ‘pautas prioritárias’ do Estado. “A retomada da economia, geração de emprego, o desenvolvimento do nosso país e as pautas prioritárias do Mato Grosso do Sul aqui nós apresentamos ao Dória como faremos aos outros candidatos, aqui que é uma pauta do Estado, nós precisamos aqui da retomada das nossas ferrovias, essa saída bioceânica é algo que nós temos uma obstinação, porque ela encurta caminho ao pacifico, é uma obra importante que liga o Brasil aos portos do Paraguai, Argentina e ao Chile. Nós temos a retomada da malha oeste, que é uma rede ferroviária, que hoje sucateada precisa ser retomada, [...]. Então nós apresentamos uma pauta ao Dória e vamos apresentar aos outros três candidatos. A decisão, como ela é um democracia interna, é bom todos os filiados ouvirem  todos os candidatos e aí fazer um juízo de valor e nós aqui vamos receber a todos com igualdade, dando espaço a esse debate,diálogo interno, e aí o partido vai tomar a sua decisão em 21 de novembro”, informa.

Concorrem nas prévias do PSDB o Governador de São Paulo João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador pelo Ceará Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio. Em Mato Grosso do Sul o partido possui cerca de 31 mil filiados nos 79 municípios do Estado, sendo representado pelo governador, três deputados federais, cinco estaduais, 36 prefeitos, 16 vice-prefeitos e 234 vereadores.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS