O governador André Puccinelli viajou ao Rio de Janeiro onde irá assinar um termo de acordo para o funcionamento da fábrica de fertilizantes da Petrobras. A cerimônia para a assinatura será as 14h desta terça-feira (15) no prédio da petrolífera.
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o termo concede incentivos fiscais e tributários estaduais para a Petrobras.
A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – UFN III será construída em Três Lagoas.
O diretor de Gás e Energia e presidente em exercício da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, e o secretário de Estado de Fazenda, Jader Julianelli Afonso participam da cerimônia.
Fábrica
De acordo com a Petrobras, a construção da fábrica irá diminuir a dependência de importação que o Brasil tem em relação aos insumos essenciais para a produtividade agrícola.
A produção da fábrica será de 2,2 mil toneladas de amônia e 3,6 mil toneladas de ureia diariamente. Com a produção da ureia, a Petrobras estima que a necessidade de importação do insumo caia de 66% para 39%. Por ano, a demanda do insumo no Brasil é estimada em 4 milhões de toneladas.