O governador André Puccinelli embarcou nesta quarta-feira (25), à noite, em missão oficial à Argentina, juntamente com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes. O objetivo da viagem é conhecer iniciativas aplicadas na Argentina no setor do transporte fluvial.
Hoje (26), durante todo o dia, o governador e o secretário de Meio Ambiente, acompanhados de um grupo de empresários locais interessados em investir em Mato Grosso do Sul farão visitas a empreendimentos ligados a essa modalidade de transporte.
O principal interesse do grupo argentino é conhecer os mecanismos e as possibilidades de investimentos no transporte fluvial na hidrovia do Rio Paraguai. No trecho que corta Mato Grosso do Sul, nos municípios de Porto Murtinho e Corumbá, existem 787 km de extensão destinados ao transporte pela água.
Os investimentos devem ser concentrados na região do Porto Murtinho, que está localizado na margem esquerda do rio Paraguai e faz ligação de Mato Grosso do Sul com toda região Oeste e Sudoeste de Mato Grosso. Atualmente, no local existe um armazém com capacidade de armazenagem para 23 mil toneladas.
Conforme informou a assessoria, a chegada do governador a Campo Grande está prevista para esta sexta-feira (27) e já na próxima segunda-feira (30), André Puccinelli reassume o comando do Executivo em Mato Grosso do Sul.