Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2013, 07:18 - A | A

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2013, 07h:18 - A | A

Governador visita obras do Aquário do Pantanal

Laura Holsback - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli visita na manhã desta quinta-feira (3) as obras do Aquário do Pantanal, que está sendo construído no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena.

Conforme a assessoria de imprensa do Estado, ele verificará o andamento das obras e o cumprimento do cronograma estabelecido para a construção do maior aquário de água doce do mundo.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira (Aquário do Pantanal) terá uma área de 18,6 mil metros quadrados com 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,6 milhões de litros. Serão abrigadas 263 espécies de peixes, entre as pantaneiras de escama e couro.

A área construída ocupará uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d’água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Serão aproximadamente sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos). Serão retratados, por exemplo, as baías, por meio de tanques rasos, que incluirão várias espécies típicas de filhotes de peixes e cenografia que reproduz o ambiente das grandes lagoas pantaneiras, retratando seu papel de berçário da vida aquática.

O local será uma das instituições culturais mais visitadas do Brasil e será economicamente sustentável, transformando-se no principal centro impulsionador do turismo sul-mato-grossense. O Aquário deverá aumentar significativamente o afluxo de turistas, beneficiando também o setor hoteleiro, transportes aéreos e afins. O espaço servirá ainda como maior centro do País de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS