Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 09:23 - A | A

Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 09h:23 - A | A

Contas públicas

Governo do Estado mantém abono e prioriza pagar salários em dia

Reinaldo Azambuja diz que controle rígido sobre custeio garante equilíbrio das contas

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Estado terá auxílio de R$ 702 milhões para cobrir perdas do coronavírus, diz Reinaldo

Governador Reinaldo Azambuja

O Governo do Estado vai continuar pagando o abano salarial já concedido aos servidores, e também prioriza o pagamento dos salários sem atrasos ou parcelamentos da folha, bem como a manutenção dos serviços públicos essenciais. Para o governador Reinaldo Azambuja, essas iniciativas só são possíveis devido a um rígido controle sobre o custeio da máquina pública.

 

“Nossa opção continua sendo pela máxima responsabilidade”, disse o governador. Foi assim, segundo Azambuja, que o estado passou e superou diferentes crises nacionais e momentos de grande dificuldade, 

 

Azambuja lembrou que, até pouco tempo, havia risco iminente de o Estado não ter condições para cumprir os seus compromissos. Neste sentido, nos bastidores chegou-se a discutir o parcelamento e até mesmo a redução salarial para categorias específicas, que ganham mais.

 

Da mesma forma, as dificuldades financeiras levaram o estado a abrir discussão com os demais Poderes, sobre a possibilidade de redução dos repasses de duodécimos, de forma a compartilhar os sacrifícios e as saídas para o problema.

 

Este quadro não mudou, segundo Azambuja, e ainda depende das medidas compensatórias do governo federal: elas precisam tornar-se realidade, vencendo a tradicional demora da implementação do socorro a estados e municípios.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS