As eleições de 2018 estão chegando e o prazo para o registro da candidatura dos candidatos políticos vai se encerrando. Na última semana, grande parte dos partidos realizaram suas convenções regionais, lançaram suas candidaturas, anunciaram suas alianças e fizeram discursos sobre como deverão agir nos próximos dias, durante suas campanhas. A reportagem do Capital News acompanhou tudo de perto e traz aqui, uma lista com dos candidatos confirmados pelos partidos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Confira:
Humberto Amaducci (PT)
Andréia Cercarioli/Divulgação
Encontro do partido foi realizado no auditório da Fetems, em Campo Grande.
Durante sua convenção, no dia 28 de julho, o PT anunciou o nome do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci como candidato à governador. Sua candidata à vice é a professora Luciene Maria da Silva.
João Alfredo (Psol)
O Psol lançou no último domingo (5) o nome do advogado João Alfredo para a disputa pela cadeira no executivo estadual. A candidata à vice em sua chapa é a agricultora Dina Freitas.
Marcelo Bluma (PV)
O nome do ex-vereador Marcelo Bluma foi confirmado neste sábado (4) pelo PV como candidato ao Governo do Estado. Bluma terá como vice a professora Maria Bernardelli.
Odilon de Oliveira (PDT)
O juiz federal Odilon de Oliveira teve seu nome confirmado pelo PDT como candidato ao governo no último sábado (4). Após muito mistério, o nome do bispo Marcos Antônio Camargo foi anunciado como candidato a vice.
Reinaldo Azambuja (PSDB)
Como já era de se esperar, o governador Reinaldo Azambuja lançou sua candidatura à reeleição no sábado (4). O evento serviu também para anunciar o nome do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM) com seu vice.
Simone Tebet (MDB)
Após rumores de desistência e poucas palavras, a senadora Simone Tebet confirmou sua candidatura ao Governo do Estado em convenção partidária, no último sábado (4). Em uma grande reviravolta, o procurador Sérgio Harfouche que seria candidato ao governo pelo PSC, aceitou o convite do MDB e será o vice de Simone nestas eleições.
Prazo para registro das candidaturas vai até o dia 15 de agosto, segundo calendário do TSE.