Divulgação/Assessoria Fiems

Rota Bioceânica será o foco dos debates entre ministros do país e países vizinhos
Rota Bioceânica reúne ministros do Brasil, Chile, Argentina e Paraguai nesta quinta-feira (28), para discutirem o tema que tem por objetivo alavancar as exportações e melhorar o desenvolvimento econômico do Estado.
Governador Reinaldo Azambuja receberá na sexta-feira (29), durante o evento no Hotel Deville, sete ministros e vice-ministros interessados neste projeto, que é um sonho antigo para o Mato Grosso do Sul.
No Brasil, Mato Grosso do Sul é o responsável pela execução do projeto. O objetivo da criação da Rota Bioceânica é ligar comercialmente as cidade de Campo Grande, Porto Murtinho (Brasil); Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia y Pozo Hondo (Paraguay); Misión La Paz, Tartagal, Jujuy, Salta, Sico y Jama (Argentina) aos portos da região de Antofagasta e Mejillones e ainda de Iquique e Arica. Desta forma, o Porto de Antofagasta ligará através do Oceano Pacifico as economias do Brasil, Paraguai e Argentina com os mercados da Ásia e Oceania, assim como o Chile terá acesso a todos os mercados do Atlântico.