Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 04 de Março de 2020, 07:15 - A | A

Quarta-feira, 04 de Março de 2020, 07h:15 - A | A

Economia

Governo estadual reduz burocracia para licenciamento ambiental em MS

Medida atende à Lei da Liberdade Econômica e contribui para melhoria de ambiente de negócios

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Sebrae

Governo estadual reduz burocracia para licenciamento ambiental em MS

Sebrae/MS tem realizado eventos para divulgar avanços da lei para ambiente de negócios

O Governo do Estado passou a exigir menos burocracia dos empresários de Mato Grosso do Sul. Agora, ao solicitar o licenciamento ambiental em nível estadual, os empreendimentos estão dispensados de apresentar certidões municipais sobre uso e ocupação de solo.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a alteração segue o que determina a Lei da Liberdade Econômica, aprovada pelo governo federal no ano passado. O objetivo da lei é reduzir a burocracia e estimular a atividade empresarial.

 

Para o Sebrae, a atitude demonstra compromisso da administração pública em modernizar os processos. “Mostra que o Governo do Estado está disposto a melhorar o ambiente de negócios de Mato Grosso do Sul, desburocratizando e facilitando a vida dos empresários”, afirma o superintendente do órgão no Estado, Claudio Mendonça.

 

“Liberdade Econômica não é melhorar processo, é deixar de lado e começar a fazer diferente. Propomos mudança de postura e de estratégia. Sabemos fazer melhoria, mas não sabemos fazer diferente. E esse é o grande desafio proposto agora, temos muito trabalho pela frente, mas haverá mudanças significativas”, explica o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS