O Governo do Mato Grosso do Sul decretou nesta segunda-feira (16) que os servidores da saúde e o Corpo de Bombeiros estão proibidos de tirar férias, por conta da atenção redobrada em combate ao Coronavírus. Além desse dois setores, as escola da Rede Estadual de Ensino, continuaram com as aulas normalmente.
Pandemia
Com o mundo todo infectado pelo coronavírus, o governo de Mato Grosso do Sul, publicou um decreto, onde toma algumas medidas contra o vírus. Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adiantou que novos decretos devem ser publicados nos próximos dias caso aumente o número de notificações e casos confirmados no Estado. Porém o Estado calcula que o pico da circulação do novo coronavírus no mês de abril.
Decreto também também terá pedido de restrição a aglomeração de pessoas, então eventos, inaugurações e qualquer tipo de reunião que é acima de 100 pessoas estão canceladas. O contato dos funcionários do setor privado com aglomerações, os servidores públicos também devem realizar teletrabalho e alterações de jornada visando o menor contato entre as pessoas.