Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 18:20 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 18h:20 - A | A

Coronavírus

"Houve conversa", diz Riedel sobre atuação dos gestores públicos em MS contra a pandemia

Câmara da Capital e Defesa Civil firmam termo para cooperação técnica

Hélder Rafael
Capital News

CMCG

"Houve conversa", diz Riedel sobre atuação dos gestores públicos em MS contra a pandemia

"Houve conversa", diz Riedel sobre atuação dos gestores públicos em MS contra a pandemia

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, disse nesta terça-feira (19) que os entes políticos de Mato Grosso do Sul não fizeram concorrência entre si para combater o novo coronavírus, mas que somaram esforços contra a pandemia. Riedel representou o governo do Estado na assinatura de termo de cooperação com a Câmara de Vereadores de Campo Grande.

 

“Assim que a gente constrói o combate a qualquer problema que a gente tenha. Temos que parabenizar Campo Grande pelas atuações que têm tido frente ao Coronavírus. Houve interação e conversa entre os entes estaduais, municipais, entre Câmaras, e todos se abraçando em torno de um objetivo comum: proteger as pessoas e acabar com a crise econômica”, afirmou Riedel.

 

Por meio do termo de cooperação, a Defesa Civil estadual e a Câmara Municipal vão atuar em conjunto para enfrentar a pandemia. A interlocução e gestão das atividades ficam sob a responsabilidade de, no mínimo, um representante de cada uma das partes, encarregados de coordenar as relações institucionais e a execução das atividades a serem desenvolvidas.

 

Para o presidente da Casa de Leis, Prof. João Rocha, o termo é mais um avanço no enfrentamento à pandemia. 

 

"Precisamos unir esforços neste momento. Agradeço ao Governo do Estado, em nome do Governador Reinaldo Azambuja, do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e do Tenente-Coronel Fabio Santos Coelho Catarineli, coordenador estadual da Defesa Civil, por esta ação conjunta, que vai facilitar o acesso à informação pela população", afirma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS