Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 15:39 - A | A

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 15h:39 - A | A

Políticas Públicas

Importância do Conselho Municipal de Educação é debatido em plenário

Órgão é responsável por assessorar o poder público nas políticas públicas educacionais

Lethycia Anjos
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Importância do Conselho Municipal de Educação é debatido em plenário

Alelis Izabel de Oliveira Gomes

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16), a presidente do Conselho Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, usou a tribuna para debater sobre a importância do órgão para a educação de Campo Grande. 

 

Criado em 2002, o Conselho Municipal de Educação é responsável por assessorar o poder público nas políticas públicas educacionais. “O Conselho tem uma importância muito grande para a educação, principalmente para a educação pública. Auxiliamos também os municípios que querem criar conselhos. Vamos até os municípios para orientar prefeitos e secretários para orientar sobre a importância do Conselho para a educação. Municípios que têm os conselhos municipais trazem alívio para o Conselho Estadual”, ressaltou a presidenta, que usou a tribuna a convite do vereador Professor Riverton.

 

Composto por 17 conselheiros titulares e 17 suplentes, o Conselho é um órgão colegiado que integra da estrutura do poder público municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Por meio dele são exercidas funções consultiva, deliberativa e normativa, com o objetivo de promover a Política Municipal de Educação, em consonância com as legislações nacional, estadual e municipal.

 

Alelis Izabel destaca que a principal atribuição do órgão é zelar pelo ambiente escolar. “Nosso objetivo principal é pensar na criança, o ambiente que está frequentando. Nosso cuidado é voltado para a escola. Nossa intenção é sempre auxiliar. Não queremos nem aparecer, mas auxiliar nos projetos. Nos colocamos à disposição, tanto a secretaria como os conselheiros. Quando quiserem apresentar um projeto, serão recebidos e ali estaremos para acolher e sugerir”, afirmou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS