Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 14:34 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 14h:34 - A | A

Prestação de contas

Inadimplência no IPTU gera dificuldade no caixa da Prefeitura

Marquinhos Trad informou que cerca de 47% dos contribuintes faltaram com a obrigação

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Inadimplência no IPTU gera dificuldade no caixa da Prefeitura

..

Durante a cobrança de asfalto no Porto Galo, na sessão solene da Câmara Municipal, nesta terça-feira (03) o Prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que cerca de 47% dos contribuintes estão inadimplente com o Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU).

Deurico/Capital News

Prefeito é hostilizado na volta dos trabalho na Câmara

..

 

Ao longo do seu discurso Marquinhos relatou que a prioridade é atender o retorno dos mais de 111 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) com materiais escolares, kits e merenda, após ser questionado por um dos manifestantes do Porto Galo, sobre o alto valor do IPTU. “Nós não temos esse dinheiro (para o asfalto), existe uma inadimplência de 47% com IPTU, mas nós não podemos deixar de pagar uniformes, merendas, kits”.

 

O prefeito ainda explicou aos presentes na sessão que o dinheiro para o asfalto vem ‘boa parte do Governo Federal’. “Essa foi a primeira vez que os vereadores apresentaram dentro das emendas, um terço de pedidos de asfalto. Se nós fôssemos atender a todas seria um custo superior a R$ 144 milhões”, informou o prefeito. 

 

A manifestação durou ao longo da solenidade. Marquinhos chamou a comissão do bairro, para uma reunião no plenarinho, após a sessão. Até o fechamento da matéria não houve mais detalhes sobre a conversa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS