Foi assinado termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações educacionais voltadas à prevenção e combate à violência doméstica e familiar. Na semana internacional da mulher, a Famasul, Senar/MS e Ministério Público de Mato Grosso do Sul firmaram uma importante parceria, em Campo Grande.
“O objetivo é promover um intercâmbio entre as instituições com o campo. ‘Esclarecimento’ resume bem o propósito de se firmar essa parceria. O compartilhamento de informação faz parte do nosso escopo de ações e, por isso, temos o compromisso de levar, com clareza e responsabilidade, orientação e prevenção aos nossos públicos”, destacou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.
As entidades atuarão em conjunto na implementação de ações com base no art. 8º da Lei Maria da Penha, nº 11.340/2006, com a elaboração de documentos técnicos e institucionais, bem como desenvolvimento de programas educacionais, a serem apresentados nas agendas de capacitação em Campo Grande e no interior do estado.
“O enfrentamento à violência doméstica e familiar só é possível a partir de iniciativas estruturais, especialmente por meio de ações conjuntas e contínuas junto a diversos agentes. A parceria com a Famasul e o Senar/MS marca o início de uma grande transformação na sociedade”, definiu o procurador-geral de Justiça, Alexandre Mago Benites de Lacerda.
De acordo com a assessoria, também assinaram o termo de cooperação as promotoras de justiça, Clarissa Carlotto Torres e Helen Neves Dutra da Silva, e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan. O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, acompanhou a reunião.