Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2010, 13:50 - A | A

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2010, 13h:50 - A | A

Jerson Domingos assume governo por dez dias

Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli (PMDB) encaminhou mensagem à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sessão ordinária de hoje (9) pedindo autorização para se ausentar do Estado em missão oficial a ser cumprida entre os dias 13 e 23.

Como o vice-governador Murilo Zauith (DEM) vai com ele, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) deve assumir o governo, por ser o primeiro na sucessão após Murilo, como presidente da Assembleia.

André e Murilo vão a Roma (Itália), Moscou e São Petesburgo (ambas na Rússia) tentar realizar contatos sobre possíveis negócios com estes dois países.

A mensagem está sob número 002/2010. No documento, André diz que será acompanhado por uma comitiva de 16 pessoas dos setores público e privado (secretários de Estado e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – Fiems, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul e Associação de Supermercados).

O principal objetivo e trazer para cá investimentos nos setores de agroenergia, minero-alimentos, carnes, confecções e móveis.

Jerson assume pelo que está previsto no artigo 87 da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul: “Em caso de impedimento do Governador e do vice-governador, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da chefia do Poder Executivo o Presidente da Assembleia Legislativa e o Presidente do Tribunal de Justiça.”


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS