Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 21 de Junho de 2016, 17:24 - A | A

Terça-feira, 21 de Junho de 2016, 17h:24 - A | A

Operação Lama Asfáltica

João Amorim tem pedido de liberdade decretado pelo STF

O empresário aguarda agora alvará de soltura para que o empresário seja liberado

Patrick Alif
Capital News

Reprodução de vídeo TV Morena

João Amorim

João Amorim tem pedido de liberdade decretada pelo STF

Por meio de um pedido de Habeas Corpus, o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos teve liberdade decretada nesta terça-feira (21). A decisão foi expedida por Marco Aurélio, ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e relator do caso.

O advogado aguarda agora o alvará de soltura, para que o empresário seja liberado do Centro de Triagem, onde se encontra juntamente com o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto e o ex-deputado federal Wilson Roberto Mariano de Oliveira.

Todos foram presos na Operação Fazendas de Lama, que é a segunda fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada em 9 de julho do ano passado. Nesta última operação, foi investigada onde era investido o recurso desviado das obras executadas no Estado com dinheiro do Governo Federal.

O caso
O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) denunciou à Justiça na última quinta-feira (16) Edson Giroto, João Amorim, Wilson Roberto Mariano de Oliveira e outras 10 pessoas pelo crime de lavagem de dinheiro.

As denúncias criminais da investigação conhecida como Lama Asfáltica apontam para a lavagem de ativos em valores acima de R$ 45 milhões, através da aquisição de fazendas em nome de parentes. O dinheiro é fruto de desvio de recursos públicos gerenciados pelo governo do estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS