Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 16:49 - A | A

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 16h:49 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Justiça de MS determina apreensão de ‘santinhos’ contendo Lula como presidente

MPE recebeu denúncia de que material estaria sendo usado em campanha pelo PT no estado

Flávio Veras
Capital News

O Juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo (MS) determinou a apreensão de materiais de campanha do PT (Partido dos Trabalhadores) com a inclusão do nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como candidato. No entanto, o seu registro de candidatura foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. 

 

A decisão local, foi proferida pelo juiz Guilherme Henrique Berto de Almada a pedido Promotora de Justiça Eleitoral Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto.

 

de acordo com um nota emitida pelo Ministério Público Eleitora (MPE), o órgão recebeu uma denúncia de que os candidatos Alisson Thiezan Biazussi (PT), Vander Loubet (deputado federal petista e que tenta a reeleição), a senador Zeca do PT e Mario Cesar Fonseca da Silva (PC do B) e a governador Humberto Amaducci (PT), estavam realizando campanha eleitoral irregular. 

 

“Denúncia era consistente na entrega de ‘santinhos’ nos quais, além do nome dos candidatos aparece o nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como o candidato ao cargo de Presidente da República, em total afronta à decisão do TSE”, explicou.

 

Ainda, de acordo com a denúncia, além de Mundo Novo, os materiais irregulares foram distribuídos nas demais localidades que integram a 33ª Zona Eleitoral como Japorã, Distrito de Jacarei, Sete Quedas e Tacuru.

 

Foram apreendidos seis pacotes de papel craft contendo materiais impressos e santinhos; quatro caixas contendo materiais e santinhos; quatro banners e uma placa em material plástico.

 

Outro lado

 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do PT. O órgão informou que a informação já foi passado a assessoria jurídica do partido que em breve emitirá uma nota sobre o assunto. No entanto, a assessoria não deu um prazo para que isso ocorra.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS