Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 14:14 - A | A

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 14h:14 - A | A

Em MS

Lei Federal do Transporte Rodoviário fortalecerá Plano Diretor

Alterações não afeta o serviço no âmbito intermunicipal

Elaine Silva
Capital News

Alterações realizadas na Lei Federal 10.233/2001, por meio da Lei Federal n.º 14.298, de 5 de janeiro de 2022, que estabelece regras mais rígidas a empresas de ônibus interestadual ou internacional, fortalecerá o Plano Diretor de Transporte Rodoviário realizado pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). 

Deurico Ramos/Capital News/Arquivo

Carlos Alberto Assis

Carlos Alberto Assis

 

Legislação federal não afeta o serviço no âmbito intermunicipal – competência da Agência Reguladora -, porém, confere a abertura de um novo caminho para discussões no mesmo sentido, considerando a fase de conclusão do Plano Diretor que envolverá a renovação de toda a estrutura legal do serviço no Estado, resultando na criação da normativa que será o Marco Regulatório do Serviço de Transporte Intermunicipal de Passageiros. 

 

“Com certeza vai melhorar e muito o serviço de transporte de passageiros, pois dará mais segurança ao usuário e também vai regular o mercado. No projeto de modernização para o Mato Grosso do Sul, o nosso Estado fará as adequações necessárias”, avaliou o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS