Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 14:56 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h:56 - A | A

Projeto de Lei

Lei incentiva empresas a estimular colaborador a doar sangue

“Selo Empresa Solidária com a Vida” visa conscientizar sobre a doação de sangue e do cadastramento para a doação de medula óssea

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Voluntários da Águas Guariroba doam sangue e reforçam banco do Hemosul

“Selo Empresa Solidária com a Vida” terá validade anual

A partir desta terça-feira (9) todas as empresas que desenvolverem programa de esclarecimento e incentivo aos seus trabalhadores para a doação de sangue e medula óssea poderão requerer o “Selo Empresa Solidária com a Vida”.

 

Concedido pelo Poder Executivo Municipal o selo objetiva estimular as empresas a incentivarem seus trabalhadores para a doação de sangue e medula óssea.

 

Segundo assessoria para efeitos desta Lei, considera-se empresa solidária com a vida, pessoa jurídica que adota política interna permanente destinada a informar, conscientizar e estimular seus trabalhadores a respeito da doação voluntária e regular de sangue e do cadastramento para a doação de medula óssea.

 

O “Selo Empresa Solidária com a Vida” terá validade anual, podendo ser renovado a pedido da empresa interessada ao órgão competente do Poder Executivo, comprovando com documentos oficiais, correios eletrônicos, redes sociais, fotos, entre outros, possuir o Programa com frequência.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS