Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025


Política Segunda-feira, 14 de Junho de 2010, 12:07 - A | A

Segunda-feira, 14 de Junho de 2010, 12h:07 - A | A

Lula deve visitar três cidades de MS, diz Zeca

Marcelo Eduardo - Capital News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da pré-candidatura petista ao governo do Estado, que afirma ter a agenda previamente acertada nesse domingo (13) entre o chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o pré-candidato a governador José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT). Há ainda a possibilidade de vista ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

“Falei rapidamente com o Gilberto [Carvalho, chefe de Gabinete da Presidência da República] hoje [ontem] na convenção do PT e ficamos de conversar durante a semana. Provavelmente deve ser entre julho e agosto”, afirma Zeca, via assessoria de imprensa.

Zeca e a mulher, Gilda dos Santos, estiveram em Brasília (DF) no fim de semana durante lançamento oficial do nome de Dilma Rousseff como candidata do partido à Presidência, na convenção nacional da legenda.

Ainda segunda a assessoria de imprensa, Lula deve ir a Dourados para fazer a inauguração oficial da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Na Capital, Lula deve inaugurar a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do complexo Imbirussu-Serradinho, onde R$ 44 milhões são investidos com recursos federais. Lá, houve remoção de 850 famílias que viviam de forma precária.

Em Três Lagoas, Lula deve vistoriar o andamento das obras do Instituto Federal, da ampliação da termelétrica, e do contorno ferroviário e também deve inspecionar a obra da fábrica Eldorado Papel e Celulose, com investimento de R$ 5 bilhões.

Em Ponta Porã, o presidente pode ainda visitar o Assentamento Itamarati. Lá, entregaria mais de 700 casas feitas com recursos do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra).

A ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deve vir ao Estado, mas, em agenda estritamente política, logo após convenção estadual, marcada para o dia 30.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS