Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010, 08:02 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010, 08h:02 - A | A

Lula visita Três Lagoas dia 19; André e Murilo adiam viagem à Europa para receber presidente

Marcelo Eduardo - Capital News

O governador André Puccinelli (PMDB) e o vice Murilo Zauith (DEM) adiaram a viagem que fariam à Itália e à Rússia entre os dias 13 e 23 para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que virá ao Estado dia 19.

Lula estará em Três Lagoas (cidade distante 334 quilômetros a leste da Capital) participar da inauguração da Fibria, fábrica de celulose.

A assessoria de imprensa da Governadoria informou que manteve contato com as embaixadas do Brasil em Roma e Moscou para que os encontros previstos inicialmente para a semana do Carnaval sejam reprogramados. Tão logo a agenda seja refeita, nova data para a viagem será marcada, afirma.

Em entrevista concedida ao programa de rádio Tribuna Livre, da FM Capital, Murilo disse que é fundamental receber Lula. “Estávamos com viagem agendada já no final de semana. Íamos para a Europa vender carne bovina e suína para Itália e Rússia. Quando André recebeu a confirmação [da vinda de Lula], eu mesmo fui a favor de adiar a viagem. Não fica bem o presidente da República vir ao Estado e o governador não estar aqui para recebê-lo. Penso que a primeira coisa é educação, você não recebe uma pessoa na sua casa sem estar presente. Não tem como fazer isso.”

A Votorantin Celulose e Papel (VCP) se uniu à Aracruz e formou a Fibria, que pretende duplicar a unidade de produção de celulose em Três Lagoas. A capacidade de produção também deve crescer, atingindo cerca de 1,5 milhão de toneladas por ano, segundo veiculado pelo jornal Valor Econômico, em setembro, quando da oficialização da junção das duas empresas.

A VCP gerou cerca de 8 mil empregos quando da construção. Os produtos feitos lá são direcionados à exportação para mercados como a Ásia, Europa e América do Norte.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS