Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 12:18 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 12h:18 - A | A

Economia

Maia reafirma que Câmara rejeita volta da CPMF

Carga tributária brasileira é de 36% do Produto Interno Bruto (PIB)

Norton Soares
Capital News

J.Batista/Agência Câmara

ColunaMarcoEusébio

Rodrigo Maia: a reforma vai resultar na redução da carga tributária no País

Deputados não vão aceitar a volta da CPMF, reafirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em coletiva de imprensa nesta terça-feira (18). Segundo o parlamentar, irão cair tanto a reforma como a carga tributária.

“Nós vamos garantir, na reforma tributária, é que a carga vai cair de 36% para baixo. Não há nenhuma hipótese, nenhuma chance de ter 1 real de aumento na carga tributária”, pontuou Maia durante uma entrevista coletiva em evento do BTG Pactual.

Ainda lembrando que a carga tributária brasileira já chegou em 36% do Produto Interno Bruto (PIB) e que não existe chances de haver um aumento neste valor.

Privatização da Eletrobras

A respeito da privatização da Eletrobras, o parlamentar ressaltou que o processo já está encaminhado e que logo deve ser feito um acordo entre o governo e o Senado para que a aprovação da proposta no Congresso.

Uma pressão contra a privatização da  Caixa, do Banco do Brasil e da Petrobras tem sido notada. Entre os motivos, Maia afirmou que “o lado social dessas instituições” pesa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS