Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 13:21 - A | A

Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 13h:21 - A | A

Prevenção

Maio Amarelo: Câmara lança cartilha de segurança no trânsito

Iniciativa busca reduzir o número de acidentes na Capital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/CMCG

Maio Amarelo: Câmara lança cartilha de segurança no trânsito

Fachada da Casa de Leis em celebração ao Maio Amarelo

Com objetivo de contribuir na redução da violência no trânsito e promover ações em prol ao Maio Amarelo, a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal de Campo Grande, lançou na última sexta-feira (21) uma cartilha que reúne dicas de conscientização para a prevenção de acidentes no trânsito.

 

A Comissão Permanente de Transporte e Trânsito é presidida pelo vereador Cel. Alírio Villassanti (PSL) e composta pelos vereadores, Silvio Pitu (DEM), Prof. João Rocha (PSDB), Ayrton Araújo (PT) e Edu Miranda (Patriota). Conforme os parlamentares, o material informativo integra as ações da Casa de Leis em celebração ao Maio Amarelo, mês voltado à conscientização no trânsito.

 

Coronel Alírio Villasanti, destaca que a cartilha é resultado do empenho dos vereadores. “Os trabalhos renderam assuntos importantes para o cidadão e os vereadores se inseriram neste contexto”, ressaltou via assessoria.

 

Para o vereador a iniciativa irá contribuir diretamente para a redução de acidentes no trânsito. “Uma das principais ferramentas encontradas para transmitir a mensagem de cuidado e respeito foi a cartilha com dicas de prevenção, orientação e conscientização”, destacou.

 

A cartilha reúne informações básicas e de conhecimento comum, essenciais para todo motorista habilitado. Entre as medidas estão o uso de cadeirinha de segurança para crianças até 10 anos ou até 1,45 metro de altura, respeito ao pedestre, respeito à demarcação de vagas preferenciais, não dirigir sob influência de álcool ou entorpecentes, atentar-se ao trânsito a todo momento e evitar dirigir cansado ou como sono, usar cinto de segurança e equipamentos como capacete, luvas, jaquetas e sapatos adequados no caso dos motociclistas, além de trafegar em velocidades seguras, permitidas nas vias.

 

Maio amarelo é considerado o mês nacional de conscientização no trânsito, a campanha busca chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito no Brasil. Em alusão à campanha, a Câmara Municipal decidiu iluminar sua sede com luzes amarelas, atendendo a solicitação do vereador Villasante.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS