Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 15:02 - A | A

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 15h:02 - A | A

Ministros

Mandetta e Tereza Cristina são destaques do Governo Bolsonaro em pesquisa

Ambos os parlamentares são do DEM de Mato Grosso Sul

Norton Soares
Capital News

Divulgação

mandetta e tereza cristina

Mandetta e Tereza Cristina

Conforme pesquisa feita pela consultoria Arko Advice, os ministros sul-mato-grossenses Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, respectivamente das pastas Saúde e Agricultura, estão no topo do ranking de parlamentares mais bem avaliados do país. A pesquisa foi divulgada pela revista Veja.

 

Mandetta tem se tornado destacando no governo Bolsonaro, enquanto Tereza Cristina é bastante elogiada por suas escolhas. Para chegar a essa conclusão, a Arko Advice consultou 96 congressistas de vinte partidos entre 10 e 17 de dezembro de 2019, ao qual teriam que dar uma nota 0 a 5 para 11 dos 22 ministros do governo de Jair Bolsonaro.

 

Ambos os ministros , que são do partido DEM de Mato Grosso Sul, alcançaram a mesma marca de 3,6, juntamente com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que é elogiado pelos parlamentares por seu não envolvimento em conflitos, além do trabalho “modernizador” no governo.

 

Tereza Cristina tem mostrado ter prestígio com a bancada do agronegócio por ter defendido o setor ante os rompantes de Bolsonaro e de Ricardo Salles, titular do Ministério do Meio Ambiente, durante as crises ambientais. 

 

O parlamentar com menor pontuação foi o chanceler Ernesto Araújo, com 2,3 pontos. Seguido de Bento Albuquerque, o chefe de Minas e Energia e Ricardo Salles, ambos com pontuação 2,6.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS