O presidente recém-criado do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, revelou que o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deva concorrer ao Senado por Mato Grosso do Sul. A declaração foi dada pelo presidente em entrevista concedida à revista Veja e circulada no último final de semana.
Mandetta, que teve um protagonismo grande no início da pandemia da Covid-19, com a saída do governo e o enfrentamento público com o presidente Jair Bolsonaro (PL), acabou perdendo força nos últimos meses. Ele chegou a ser cogitado com um possível nome da chamada terceira via, que tem o objetivo de ser uma opção eleitoral, além da polarização Lula/Bolsonaro.
No entanto, nas últimas pesquisas seu nome não foi lembrado. Além disso, o ex-ministro acabou se distanciando da política nos últimos meses. Anteriormente, chegou a fazer reuniões com diversos políticos que estão no espectro da terceira via, além de participar de entrevistas e debates.
No entanto, a ideia não emplacou e a última vez que ele foi visto em um ato público, foi no anúncio da fusão entre o DEM e PSL, que formou o União Brasil, em novembro do ano passado.
A reportagem do Capital News procurou o ex-ministro Mandetta, mas até o momento desta publicação, não obteve resposta.