Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 19:27 - A | A

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 19h:27 - A | A

Coronavírus

Mandetta nega que sairá do Ministério da Saúde: “Nós vamos continuar”

Rumores davam conta que o ministro seria demitido pelo presidente Jair Bolsonaro

Hélder Rafael
Capital News

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

..

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (6) para afirmar que continua à frente da pasta. Ao longo do dia, surgiram rumores em Brasília que o ministro seria demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente tem criticado a condução do combate à crise do novo coronavírus por Mandetta.

 

"Nós vamos continuar. Médico não abandona paciente. O inimigo do Brasil tem nome e sobrenome, é o coronavírus", disse.

 

O anúncio foi feito após o término da reunião inter-ministerial convocada pelo presidente durante a tarde. 

 

Mandetta voltou a defender as atuais medidas de isolamento social e que a população siga as recomendações dos governos estaduais e das prefeituras municipais. No entanto, reforçou que todo o sistema de saúde precisa estar pronto para reagir a um eventual aumento no número de pessoas infectadas que busquem tratamento ou internação no Sistema Único de Saúde. "As condições precisam ser para todos", afirmou.

 

O ministro tem seguido as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), corroboradas pela maior parte da comunidade médica e científica, e estimulado medidas de distanciamento social adotadas por governadores, como a suspensão de aulas e o fechamento de parte do comércio. 

 

Bolsonaro tem pedido a "volta à normalidade" do país e já afirmou ter o poder de determinar por decreto a reabertura de setores da economia. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS