Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Política Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021, 09:09 - A | A

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021, 09h:09 - A | A

Eleições 2022

Mandetta nega ter desistido de candidatura ao Planalto

Informação havia sido dada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar

Silvio Ferreira
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

Mandetta desmentiu declaração do presidente do União Brasil (legenda que surge da fusão do PSL com o DEM), Luciano Bivar.

No começo da noite de quinta-feira (25), o ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta negou declaração feita horas antes pelo presidente do PSL, Luciano Bivar (futuro presidente do União Brasil, legenda que se forma a partir da fusão do partido que comanda com o DEM). Bivar declarou a órgãos de imprensa que o ex-ministro teria decidido desistir da pré-candidatura à Presidência e se candidataria ao Senado ou à Câmara dos Deputados por Mato Grosso do Sul. 

 

Em tweet publicado na tarde de quinta-feira (25), Mandetta não negou a informação dada por Bivar a Imprensa, nem afirmou categoricamente que continuaria na disputa. Mas horas depois, contatado por vários órgãos de Imprensa do País, o ex-ministro negou a informação e afirmou que segue na condição de pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022. 

 

Reprodução/Twitter

Mandetta nega ter desistido de candidatura ao Planalto

Tweet publicado na tarde de quinta-feira (25), no perfil oficial de Mandetta.

Em sua conta oficial no Twitter, Mandetta não desmentiu a desistência da pré-candidatura. Horas depois, procurado por canais de Imprensa, deixou claro o que o tweet apenas sugeria:

“Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato" [...] "Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer".  

 

O União Brasil ainda não anunciou oficialmente se lançará candidato próprio ao Planalto ou apoiará alguma candidatura, mas Mandetta já fez alguns sinais públicos de apoio ao ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que lançou recentemente a sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Podemos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS