Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 11:36 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 11h:36 - A | A

Marisa aprova denúncia de peculato contra Zeca do PT

Da Redação (JG)

A senadora Marisa Serrano (MS) aprovou ontem a decisão da Justiça de Mato Grosso do Sul de ter aceito a denúncia criminal de peculato movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-governador do Mato Grosso do Sul José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. O caso teria envolvido o desvio de R$ 1,6 milhão. É a primeira vez, após dez denúncias cíveis e nove criminais, que o ex-governador se torna réu de um processo relacionado ao suposto esquema de desvio de verbas operado durante o seu governo (1999 a 2006).

Acusações de Desvios

Essa verba milionária deveria ter sido usada para custear serviços de campanhas publicitárias oficiais, mas acabou supostamente aplicada para sustentar um esquema de propina, no qual os serviços eram fictícios. Os pagamentos eram feitos com base em notas da gráfica Sergraph, também suspeita de receber recursos indevidos.

Segundo a parlamentar, há muito tempo a postura de Zeca do PT vem sendo questionada pela população sul-matogrossense e, finalmente, o ex-governador tornou-se réu de uma ação de peculato e falsidade ideológica. "Acredito que a justiça não teria feito isso se não tivesse provas cabais. Devemos agora acompanhar o processo", acrescentou, ao lembrar a existência de uma série de denúncias contra o ex-governador cujos fundamentos precisam ser analisados.

A senadora disse ainda que essa questão judicial deve ser bem esclarecida para que a população do estado se sinta segura e tranqüila. "É triste ver como um partido que lutou tanto para mostrar a moralidade, a decência e o compromisso agora está envolvido com tantos problemas: é dólar na cueca, mensalão e, agora, esse problema do Mato Grosso do Sul", ressaltou. "O PT, hoje, é uma tristeza para o país no quesito ético", afirmou. (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS