Em seu discurso, na sessão de abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Campo Grande, nesta quarta-feira (2), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), apresentou o relatório de gestão da Capital.
Entre os destaque informados por Marquinhos estão o início da vacinação e, consequentemente, retomada das atividades socioeconômicas e novos projetos.“O início da vacinação contra a Covid-19, em janeiro, exigiu celeridade e eficiência da rede municipal de saúde para que fosse possível imunizar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo. Com planejamento, organização e a dedicação inabalável de nossos servidores, atingimos esse objetivo e fechamos 2021 com mais de 70% da população imunizada com duas doses. Massificar a vacinação foi fundamental para, cada vez mais, reduzir os impactos da pandemia. Tanto que, ao fim de julho, foi possível retomar as aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino), ainda de maneira híbrida e com todas as escolas preparadas, seguindo as medidas de biossegurança, preservando a saúde das nossas crianças e suas famílias”, destacou Trad.
Conforme os novos projetos para 2022, o prefeito informou que a Capital ganhará as novas unidades de saúde do Jardim Santa Emília, Jardim Presidente e Perdizes, que se somarão a outras nove inauguradas desde 2017, e outras 20 serão reformadas ou revitalizadas, incluindo as seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), quatro CRS (Centros Regionais de Saúde) e o CEM (Centro de Especialidades Médicas).
Entre as metas para este ano estão a revitalização da área pública da antiga rodoviária e da Lagoa Itatiaia, além da Cidade do Natal, que já está em obras para tornar-se um espaço permanente de atividades; construção da Vila dos Idosos e do projeto piloto de habitação na área central, com mais de 700 unidades habitacionais em áreas no Cabreúva e na Rui Barbosa com a Fernando Correa da Costa.
“Em 2021, Campo Grande foi eleita a cidade mais segura do Brasil pelo Ranking Connected Smart Cities. Conquista que reflete os investimentos feitos na nossa Guarda Civil Metropolitana, que ganhou bases operacionais nas sete regiões da cidade, teve sua frota totalmente renovada e, em 2022, receberá reforço no efetivo, com a conclusão do concurso público com 270 vagas para a corporação”, pontuou.
Reviva Mais
Reviva Mais Campo Grande, maior programa de desenvolvimento e geração de empregos da história da Capital, que já garante resultados. A exemplo, mais de 100 quilômetros de asfalto novo somente no ano que passou. Marquinhos também explicou que já há recurso garantido para pavimentação e recapeamento de mais 100 quilômetros de ruas agora em 2022, incluindo Nova Lima, Rita Vieira e Nova Campo Grande.
“Concluímos a etapa B do projeto de pavimentação do Nova Lima e região, somando 32 quilômetros. Em outras regiões onde o asfalto era esperado há muitos anos as mudanças começaram efetivamente a acontecer, como no Rita Vieira, onde mais de 40% da primeira etapa de obras está concluída, e na Nova Campo Grande. Em algumas vias, o pavimento com mais de 30 anos foi totalmente renovado, casos da Manoel de Oliveira Gomes, na entrada do Maria Aparecida Pedrossian, da Rua dos Andradas, na região da Vila Alba, da Avenida Marinha, na Coophavilla II, e tantas outras”, ressaltou.
Eleições 2022
Durante a sessão o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que entrega sua renúncia no dia 2 de abril, para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul. O comando da Prefeitura de Campo Grande, passa para a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).
“Agora o horizonte de descortina para que Campo Grande ganhe maior impulso em seu progresso. Na política não há sucesso absoluto, mas existem absolutos fracassos assim, estamos no caminho do sucesso [...] Adriane se fosse uma corrida de revezamento o bastão lhe será passado, no dia 2 de abril não se comemora apenas o aniversário do Presidente desta Câmara, mas nós estaremos aqui, eu e você, entregando com a permissão do povo de Campo Grande a condução administrativa para que juntamente com essa harmonia que nós construímos dar sequência ao nosso programa de governo”, disse Marquinhos.