O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou nesta quarta-feira (14) os titulares de mais cinco secretarias.
Dois nomes foram anunciados no período da tarde: o de Valério Azambuja para a pasta de Segurança Pública e o de Enéas Carvalho Netto para a o cargo de diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação).Servidor comissionado, já trabalhou na Emha como diretor de atendimento ao cliente.
Valério foi comandante da Guarda Municipal de Campo Grande e secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã.
Graduado em Direito, especialista em licitações e Contratos e em planejamento na administração pública, Valério é agente de Polícia Federal e possui cursos de especialização na área policial e administrativa no DPF-MJ (Departamento de Policia Federal, Ministério da Justiça).
Outros três nomes haviam sido anunciados na manhã desta quarta-feira. O novo secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) será Rhudi Fiorense; o secretário Municipal de Saúde Pública (Sesau) será o urologista Marcelo Vilela; e para a Secretaria da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) o nome divulgado é o da Nilde Brum, que já foi diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
Um nome cotado é o de Rodrigo Terra para a Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Ele foi diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Deporto e Lazer).
OUTRAS SECRETARIAS
Além dessas secretarias, Marquinhos já havia definido várias outras. O novo titular da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio) será o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain.
Gildo Andrade será o Secretário de Comunicação e o ex-deputado Lauro Davi ficará com o IMPCG (Instituto Municipal da Previdência de Campo Grande).
Presidente do PSD, Antonio Lacerda deverá ser o secretário de Governo.
Médico urologista, Marcelo Vilela será o titular da Secretaria Municipal de Saúde.
Pedro Pedrossian Neto ficará com uma nova pasta, resultado da fusão das secretarias de Planejamento e Receita.
Na Secretaria de Educação o nome cotado é o da professora Alelis Izabel de Oliveira Gomes.
E a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) ficará com Vinícius Campos, presidente municipal do PTB.
A Procuradoria do Município ficará com o advogado Alexandre Ávalo.
E o atual chefe de gabinete de Marquinhos Trad na Assembleia Legislativa, Alex Gonçalves, irá permanecer no mesmo cargo, mas na Prefeitura.
A Assistência Social ficará a cargo da vice-prefeita eleita Adriane Lopes.