Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 17:49 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 17h:49 - A | A

Coronavírus

Marquinhos Trad vê risco de atrasar salários em Campo Grande em maio

Presidente Jair Bolsonaro ainda não sancionou lei que autoriza repasse a estados e municípios

Hélder Rafael
Capital News

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse nesta terça-feira (19), durante live nas redes sociais, que o salário de maio dos servidores municipais de Campo Grande pode atrasar. O motivo seria a demora para o repasse de recursos aos municípios por parte do governo federal. O presidente Jair Bolsonaro ainda não sancionou projeto aprovado pelo Congresso Nacional que prevê transferências de R$ 120 bilhões a estados e municípios por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

 

“O governo federal injustificadamente tem adiado cada vez mais essa ajuda e não sanciona. Sem essa ajuda, infelizmente os funcionários públicos correm sim o risco de não receber o pagamento no quinto dia útil”, afirmou o prefeito (confira no vídeo acima).

 

Marquinhos comparou a situação da prefeitura com a das empresas, que também foram fortemente afetadas pela crise do novo coronavírus.

 

“O que nós estamos enfrentando atingiu a minha empresa também, que é a prefeitura de Campo Grande, a nossa empresa tem sido frontalmente fraturada por esse vírus”, afirmou. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS