O ex-deputado estadual Carlos Marun (MDB/MS) foi nomeado como assessor de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. Em nota o Marun explicou que o Presidente Paulo Correa o convidou para prestar uma Assessoria a Assembleia Legislativa no projeto da ponte Bioceânica.
A obra que vai ligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile traz inúmeras perspectivas de desenvolvimento para essas localidades, em especial os Estados e municípios que fazem parte da travessia.
Nota na integra:
Considerando o momento delicado que vive a implantação da nossa ponte Bioceânica, com o adiamento pelo Governo Paraguaio da abertura das propostas apresentadas no Processo Licitatório de sua construção, e o meu afastamento do Conselho de Itaipú, entendeu-se que é necessária a continuação da minha participação institucional no Processo, até buscando o cumprimento do que foi acordado.
Em função disto o Presidente Paulo Correa me convidou para prestar uma Assessoria a Assembleia Legislativa visando o acompanhamento e a contribuição do nosso Legislativo com a implantação deste importante projeto. Informo que assumirei está função assim que for substituído no Conselho da Binacional e que o farei com salário simbólico até que se estabeleçam as condições para que eu seja remunerado em conformidade com a complexidade da função.
Por fim, expresso minha felicidade por poder continuar contribuindo com o desenvolvimento de MS, desta vez lutando pela concretização deste que vejo como o mais importante projeto estratégico em desenvolvimento no Estado e que ajudei tanto a se iniciar.