Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 14:54 - A | A

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 14h:54 - A | A

Eleições 2022

Marun garante Puccinelli como pré-candidato, apesar de pressão do PSDB

PSDB pediu a desistência da candidatura para apoiar Simone

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

“Tenho certeza de que montamos uma chapa imbatível” diz Marun sobre a aliança do MDB com Harfouche

Ex-Ministro Carlos Marun (MDB)

O ex-ministro Carlos Marun (MDB) disse que o ex-governador André Puccinelli (MDB) segue como candidato ao governo do estado nas eleições em outubro deste ano, contrariando o pedido feito pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo que gostaria que o MDB apoiasse ex-secretário de infraestrutura e pré-candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB).

 

Carlos Marun, disse à reportagem do Capital News que os partidos podem caminhar juntos, só que num eventual segundo turno.

 

O MDB, PSDB e o Cidadania tentam formar uma aliança nacional, a chamada terceira via, e escolherem a senadora Simone Tebet (MDB) como pré-candidata à presidência para as eleições em outubro deste ano. Após isso, o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB) desistiu de sua candidatura.  

 

Após a desistência de Dória, o PSDB fez um pedido ao MDB do Mato Grosso do Sul para  apoiar a pré-candidatura da Senadora Simone Tebet.  Que o partido desista da pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli (MDB) ao governo do Estado para apoiar o ex-secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB) no pleito estadual.

 

Marun disse também que assim que soube do pedido do PSDB, conversou com o Presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi e disse que era praticamente inviável desistir da candidatura do Puccinelli. “As condições para que retirássemos nossa candidatura e apoiar o candidato do governo eram praticamente inviável, até porque lideramos as pesquisas e temos convicção de que podemos vencer as eleições. É uma questão superada, o André é pré-candidato e a pré-campanha continua” finalizou o ex-ministro. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS