Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 12:59 - A | A

Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 12h:59 - A | A

Campo Grande

Máscaras para profissionais estão garantidas para três meses, diz secretário

José Mauro Filho, da Saúde, participa de live na Câmara de Vereadores de Campo Grande

Hélder Rafael
Capital News

Reprodução/Facebook

Máscaras para profissionais estão garantidas para três meses, diz secretário

Máscaras para profissionais estão garantidas para três meses, diz secretário José Mauro Filho (à esq.)

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, participou de uma live nesta quarta-feira (29) para falar das estratégias da prefeitura de Campo Grande para combater a pandemia do novo coronavírus. Entre elas, está a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde. 

 

Segundo José Mauro Filho, a maior dificuldade era obter máscaras cirúrgicas, mas a situação está sob controle.

 

"Graças a Deus estamos recebendo doações de várias entidades. E com essa compra emergencial que a gente fez, vamos ter tranquilidade para os próximos três meses, com relação a máscaras", disse.

 

A transmissão ao vivo foi mediada pelos vereadores Eduardo Romero e Dr. Lívio, membros da Comissão Especial em apoio ao Combate a Covid-19.

 

Os vereadores Delegado Wellington e Cida Amaral reforçaram o uso de máscaras pela população e a manutenção do distanciamento social, como formas de evitar o contágio pela doença. As medidas contam com o apoio do secretário de saúde. 

 

"É muito importante que a população procure se habituar a usar máscara, mas ela deve ser bem utilizada. Pode ser de pano para a população. 80% dos casos não têm sintomas ou serão sintomas leves, por isso a importância da máscara e de evitar o contato social nesse momento", disse José Mauro Filho.

 

O secretário também foi questionado sobre o chamamento de aprovados em concurso de 2016 na área de Vigilância Sanitária. O prazo da convocação se encerra em julho, e a preocupação é com o reforço das barreiras sanitárias em Campo Grande. José Mauro Filho passou a palavra à superintendente de vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo.

 

"Está sendo feito um estudo, alguns fiscais já foram chamados e a gente está fazendo levantamento dos outros aprovados, dentro do limite de vagas disponíveis", disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS