Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 14:44 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 14h:44 - A | A

Segurança pública

Ministro da Justiça anuncia ajuda a MS para segurança pública

Governo Federal deverá disponibilizar atas de registro de preço que darão agilidade aos estados

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasil

André Luiz de Almeida Mendonça, ministro da Justiça

André Luiz de Almeida Mendonça, ministro da Justiça

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou esta semana de mais uma reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), que contou com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Luiz de Almeida Mendonça. Na oportunidade, o ministro anunciou ajuda aos estados para compra de produtos voltados à segurança pública, sistema penitenciário e Defesa Civil.

 

“O ministro noticiou que dentro de 90 dias, nós teremos atas de registros de preço para aquisição de novos produtos para a segurança pública, Defesa Civil e sistema penitenciário”, detalhou o secretário Antonio Carlos Videira. 

 

O Ministério da Justiça quer implementar o Compras Susp que será uma tabela referência de preços e especificações técnicas para que os estados possam tornar os seus processos de compras mais rápidos e seguros.

 

Outro ponto discutido na reunião entre os secretários e André Mendonça foi com relação às exigências para transferência dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. No último encontro realizado em junho deste ano, com os secretários no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que liberaria R$ 200 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública que seria rateado entre os estados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS