Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Sexta-feira, 25 de Março de 2022, 10:13 - A | A

Sexta-feira, 25 de Março de 2022, 10h:13 - A | A

Visita

Ministro vem a MS e fala sobre Rota Bioceânica

João Carlos recebeu o Diploma de Ilustre Visitante do presidente da ALEMS, Paulo Correa

Elaine Silva
Capital News

 

Wagner Guimarães/ALEMS

Ministro vem a MS e fala sobre Rota Bioceânica

Deputado Paulo Correa e o ministro João Carlos

 

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), o deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu na tarde desta quinta-feira (24), a visita do ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.

 

“O motivo da minha visita é aprofundar os entendimentos com relação à realização, em Campo Grande, nos dias 26 e 27 de maio, de uma grande reunião sobre o corredor rodoviário bioceânico”, informou o ministro. De acordo com ele, o encontro contará com a presença de embaixadores dos países que fazem parte da Rota Bioceânica, representantes de empresas, gestores de aeroportos, pessoas ligadas ao turismo, ao setor de energia, etc. “Serão dois dias intensos, de muito intercâmbio, de informações, de trocas de dados, definição de parcerias e identificação de oportunidades”, completou.

 

Wagner Guimarães/ALEMS

Ministro vem a MS e fala sobre Rota Bioceânica

Ministro recebeu o Diplomo de visita ilustre

Diploma de Ilustre Visitante 

Na reunião, o ministro recebeu da ALEMS, por indicação de Paulo Corrêa, o Diploma de Ilustre Visitante, instituído pela Resolução 18/08. A honraria foi concedida como reconhecimento "a sua destacada contribuição para o desenvolvimento e projeção do Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil e demais países que integram a Rota Bioceânica".

 

Castro fez boa avaliação da interlocução do Ministério das Relações Exteriores com a ALEMS. “Com o apoio do deputado Paulo Corrêa, estamos construindo uma nova relação com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”, disse via assessoria. O ministro também enfatizou que a Casa de Leis tem espaço especial de participação no processo, por meio de uma frente interparlamentar sobre a Rota Bioceânica. No evento de maio, haverá momento para a reunião dos integrantes dessa frente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS