Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 12:49 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 12h:49 - A | A

FIM

Mochi confirma arquivamento da CPI dos Fantasmas na Assembleia

Deputados deixaram a investigação para o MPE

Wendell Reis
Capital News

Roberto Higa e Victor Chileno

Junior Mochi

Junior Mochi confirmou o arquivamento da comissão

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), confirmou na manhã desta terça-feira (13) que vai mesmo arquivar a CPI Caça-Fantasmas, que foi solicitada pelo deputado Marquinhos Trad (PSD) para investigar denúncia de funcionário fantasma na Casa.


Mochi disse que já conversou com os deputados e chegou a conclusão que o melhor a fazer é arquivar. Eles alegam que o Ministério Público Estadual já investiga o caso e a Assembleia faria o mesmo trabalho, correndo risco de resultado diferente. Segundo Mochi, a CPI encaminharia o resultado para o MPE, que já está conduzindo uma investigação.


O presidente informou que a Assembleia já está providenciando uma lista de documentos solicitada pelo Ministério Público Estadual. A lista inclui relação de servidores lotados  e controle de jornada.


Marquinhos pediu a CPI ainda durante a campanha, quando adversários o acusaram de não cumprir expediente em 1986. Ele apresentou cartão de ponto sem faltas e solicitou investigação contra todas as nomeações.


Mochi pediu para Marquinhos definir o objeto da CPI e reduzir o tempo da investigação, que era de 1986 até os dias atuais. Porém, Marquinhos se negou a modificar o pedido e Mochi decidiu consultar os deputados que assinaram, decidindo agora pelo arquivamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS