Campo Grande Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Política Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 13:52 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 13h:52 - A | A

ALEMS

MS pode ter Programa de Incentivo ao esporte feminino

Deputado Antônio Vaz é autor da Proposta

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

MS pode ter Programa de Incentivo ao esporte feminino

Segundo Vaz, o novo Programa tem o objetivo de promover torneios, campeonatos e eventos

O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), é autor de um Projeto de Lei que foi apresentado na manhã desta quarta-feira (02), que pode dar suporte ao futebol feminino no Estado do Mato Grosso do Sul, com a criação do Programa Incentivo do futebol de campo, salão, areia ou society.  

 

Segundo Vaz, o novo Programa tem o objetivo de promover torneios, campeonatos e eventos, “bem como na destinação de espaços voltados à prática de futebol feminino”. O Programa, se sancionado em lei, deverá ser desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Ensino, nos locais esportivos da administração direta e indireta e parques estaduais.

 

O Poder Executivo poderá celebrar convênios e ajustes para a legislação, “inclusive a transferência de numerário e materiais, com entidade privadas, bem como com ligas e entidades de administração do desporto, na modalidade futebol feminino”.  As despesas da nova lei, se aprovada, correrão por dotações orçamentárias próprias.

 

O deputado justificou a proposição. “O futebol feminino vem sofrendo frequente esvaziamento nos últimos anos e as dificuldades enfrentadas em inscrever mais times e viabilizar patrocínio são recorrentes no Estado. Com poucas profissionais, ainda é gritante o tratamento desigual e a busca da paridade nas remunerações e treinamentos, em relação aos homens. Dessa forma o projeto visa incentivar a prática do futebol feminino”, explicou Antônio Vaz. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS