Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 12:49 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 12h:49 - A | A

Saúde

Município de Naviraí enfrenta colapso por conta do Covid

Deputada e prefeita pedem socorro ao Governo do Estado para conter Covid-19

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Reunião Mara Caseiro

Reunião aconteceu nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (22) aconteceu uma reunião  entre a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), a prefeita Rhaiza Matos, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa, o secretário municipal de Desenvolvimento, Guedes e os vereadores Regivan, Fabiano Taquara, Bolacha e Ricky, para tratarem da proliferação da Covid-19 e a falta de vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no município de Naviraí.

 

“Por ser um município que recebe toda a demanda da região do Conesul, especialmente no tratamento da Covid-19, Naviraí está em uma situação realmente preocupante e que exige medidas emergenciais. Por isto, nos reunimos hoje com o secretário estadual de Saúde para apoiar o município com recursos financeiros e com ações que contenham a circulação do vírus”, disse Mara Caseiro.

 

Apesar de todos os esforços para solucionar problemas pontuais na área da Saúde de Naviraí, a prefeita Rhaiza enfatizou a necessidade da ajuda do Governo do Estado para lidar com a propagação da doença. “Estamos praticamente sem vagas na UTI. Os casos de novo coronavírus têm aumentado muito e, por isso, viemos pedir socorro ao governo estadual”, explicou.

 

De acordo com a assessoria, em resposta ao pedido de apoio, o secretário estadual Geraldo Resende disse que as portas da secretaria estão abertas para ajudar Naviraí e região. “Iremos fazer tudo o que for necessário para auxiliar o município nessa situação. Somos parceiros de Naviraí e estamos à disposição da prefeita Rhaiza”, declarou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS