Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 11 de Maio de 2016, 16:14 - A | A

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016, 16h:14 - A | A

Impeachment

‘Não é golpe, é democracia’, diz Simone Tebet sobre impeachment de Dilma

Senadora chamou de “irresponsabilidade fiscal” os decretos e as chamadas “pedaladas fiscais” que motivaram o processo

Adriel Mattos
Capital News

Jefferson Rudy/Agência Senado

‘Não é golpe, é democracia’, diz Simone Tebet sobre impeachment de Dilma

Senadora Simone Tebet (PMDB-MS)

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) foi a 15ª oradora na sessão que pode abrir ou arquivar nesta quarta-feira (11) processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Após a sul-mato-grossense, outros 53 parlamentares aguardam espaço na tribuna.

No discurso, Simone disse inicialmente que ela e os colegas de Casa têm uma responsabilidade sobre os ombros ao votar o processo. “Vivemos um dos mais difíceis momentos da história do nosso país”, afirmou. Ela chamou de “irresponsabilidade fiscal” os decretos e as chamadas “pedaladas fiscais” que motivaram o impeachment. “Gastou o que podia e não podia em ano eleitoral e no ano de 2015”, disse.

A senadora criticou a tese de golpe defendida por movimentos contrários ao processo. “Processo de impeachment é previsto na Constituição. Não é golpe, é democracia”, explicou.

Simone finalizou dizendo que vai votar pela abertura do processo. “Estarei votando o destino do Brasil”, esclareceu. Ela finalizou com uma oração e disse esperar um “recomeço” para o país após o Senado apreciar o processo.

 

Assista a íntegra do discurso:

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS