Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Janeiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 09h:09
Tamanho do texto A - A+

Nesta quarta-feira deputados devem votar sete projetos de lei na ALEMS

Todos os projetos estão em segunda discussão

Laryssa Maier
Capital News

Luciana Nasse/ALEMS

Assembleia

Votações são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia

Nesta quarta-feira (04) estão previstos sete matérias para votação na Ordem do Dia, todas em segunda discussão. Os parlamentares devem apreciar os Projetos de Lei 80/2019 e 261/2019, do deputado Pedro Kemp (PT), que inclui no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul, respectivamente, o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia e o Dia Estadual do Intérprete/Tradutor da Língua Brasileira de Sinais - Libras. As Comissões de Saúde e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia emitiram pareceres favoráveis por unanimidade à tramitação das propostas.

 

O Projeto de Lei 111/2019, do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), dispõe sobre a Criação do Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue através de Coleta Móvel - Itinerante. O documento também conta com pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Saúde. O Projeto de Lei 184/2019, do deputado João Henrique, dispõe sobre a coleta do sangue, seus componentes e derivados, no âmbito de Mato Grosso do Sul. A Comissão de Finanças e Orçamento foi favorável por unanimidade.

 

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 209/2019 altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 1.102, de 10 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul. O parecer da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração foi favorável por unanimidade.

 

Para criar o Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino em Mato Grosso do Sul, deve ser votado o Projeto de Lei 254/2019. Proposta pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), a matéria obteve pareceres favoráveis por unanimidade das Comissões de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar.

 

O Projeto de Lei 277/2019, do Poder Judiciário, modifica e acrescenta dispositivos à Lei 1.511, de 5 de julho de 1994 (Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul). Os pareceres foram favoráveis por unanimidade na Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e na Comissão de Finanças e Orçamento.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix