O governador Reinaldo Azambuja anunciou investimentos de R$ 66 milhões como presente ao município de Terenos, lançou obras em diferentes setores como infraestrutura e saúde. Entre elas, a continuação do asfalto até a Ponte do Grego e o convênio para construir o hospital municipal da cidade. A solenidade ocorreu no Parque Issac Cardoso Filho, na noite deste último sábado (07).
"São investimentos para a agricultura familiar, saneamento básico, para chegarmos a 100% de coleta de esgoto na cidade, infraestrutura e a mais emblemática, que é a construção do hospital municipal", descreveu o governador Azambuja via assessoria.
O prefeito de Terenos, Henrique Budke, destacou que nenhum outro governador fez tanto por Terenos. "São muitas obras aqui na cidade e nos demais municípios. O senhor é uma das pessoas que me espelho como gestor".
O deputado federal Beto Pereira declarou que o governador foi o que mais realizou ações para população de Terenos na história da cidade. "Feliz de ver a população sendo privilegiada, com desenvolvimento da cidade, o tão sonhado hospital municipal, assim como os investimentos em infraestrutura urbana e rural, reforma de escolas e obras nas rodovias".
A ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina agradeceu ao governador por tudo que tem feito a Terenos e todo o Estado. "Muito bom ver o Estado da gente transformado. Mato Grosso do Sul é um canteiro de obras. Um lugar que atrai empresas da iniciativa privada". Já o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa, elogiou a gestão estadual, que realiza um governo municipalista. "Ele nos ensinou a fazer uma gestão que ajuda os municípios. Melhor governo que o Estado já experimentou".
Além do governador participaram da solenidade os secretários Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Flávio Brito (Saúde), assim como os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Tereza Cristina (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Corrêa, o deputado estadual Coronel David, o presidente da Assomasul, Valdir Couto Júnior, o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, além de vereadores do município.