Depois de muito mistério, o MDB anunciou que irá registrar o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, como candidato ao Governo do Estado, nas eleições de 2018. O anúncio foi feito durante reunião no diretório regional do partido, em Campo Grande, no fim da tarde desta terça-feira.
Correndo contra o tempo, o partido realizou várias reuniões durante o início desta semana, tentando chegar à um bom nome para substituir a senadora Simone Tebet, que abandonou a candidatura por motivos familiares. Vários nomes chegaram a ser especulados, porém, com o tempo para registro das candidaturas se encerrando, era preciso ter pressa, o que levou o partido a escolha mais natural.
Junior Mochi atualmente é deputado estadual em seu terceiro mandato, sendo presidente da Assembleia pela segunda vez. Nascido em Itápolis (SP), ele é advogado e foi prefeito de Coxim de 1997 à 2000. Mochi abandona sua candidatura à reeleição no legislativo para tentar ser chefe do executivo estadual.
O MDB deve anunciar o vice de Mochi até às 14h desta quarta-feira (15). O prazo para registro de candidaturas para as eleições termina hoje às 18h (horário local).