Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 16:57 - A | A

Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 16h:57 - A | A

Eleições 2018

NOVO realiza a convenção estadual do partido nesta terça-feira

Legenda deve apresentar a lista dos filiados para aprovação e posterior registro das candidaturas nas eleições deste ano

Flávio Brito
Capital News

O diretório regional do NOVO realiza nesta terça-feira (24) a convenção estadual do partido, onde será apresentada a lista dos filiados para aprovação e posterior registro das candidaturas nas eleições deste ano. A convocação foi feita pelo presidente da legenda no Estado, Carlos Nasser.  As convenções têm de ser realizadas até 5 de agosto, e o prazo para pedir o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral encerra em 15 de agosto.

 

A lei eleitoral permite, a partir da homologação das convenções, a formalização de contratos para instalação física e virtual dos comitês dos candidatos e dos partidos. O pagamento de despesas, porém, só pode ser feito após a obtenção do CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.

 

Segundo o calendário das eleições de 2018, a partir de quarta-feira (25), a Justiça Eleitoral poderá encaminhar à Secretaria da Receita Federal os pedidos para inscrição de candidatos no CNPJ. A partir dessa data, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, para divulgação na internet, os dados de arrecadação para financiamento da campanha eleitoral, observado o prazo de 72 horas após o recebimento dos recursos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS