Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 15h:25 - A | A

Empossado

“O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul continuará a ser grande e cada vez maior”, diz Carlos Contar

Cerimônia de posse aconteceu na última semana para diretoria do TJMS

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/TJMS

“O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul continuará a ser grande e cada vez maior”, diz Carlos Contar

Cerimônia de posse aconteceu na última semana para diretoria do TJMS

 

A posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), onde empossou o desembargador Carlos Eduardo Contar como presidente para o biênio 2021/2022, além de, Sideni Soncini Pimentel (Vice-Presidente) e Luiz Tadeu Barbosa Silva (Corregedor-Geral de Justiça). O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na última sexta-feira (22).

 

De acordo com o novo presidente do Tribunal de Justiça, “Assumindo o comando desta Corte de Justiça não devemos permitir ser igual. Isto seria parar, estagnar, acomodarmos. É preciso que sejamos diferentes, é preciso ter audácia, é preciso arriscar, tentar, buscar, lutar e vencer, se possível, não permitindo repetir, não permanecendo em situação inercial e não fazendo o mesmo, sob pena de sermos atropelado pelos fatos, pela rapidez das ocorrências, pelas necessidades e exigências de um mundo digital”, ressalta.

 

Ainda conforme o presidente do TJ, “mudanças regimentais, reorganização do organograma, consolidação de atos, alteração dos organismos internos, reorganização dos órgãos julgadores, e a avaliação externa com a certificação de segurança e qualidade dos serviços do Tribunal de Justiça é o mínimo que se pretende fazer neste período. Precisamos recolocar o Poder Judiciário sul-mato-grossense na vanguarda da justiça nacional, modernizando seu funcionamento, investindo em qualificação pessoal, reconstruindo a imagem de competitividade, agilidade, correção, orgulho e entusiasmo”, enfatiza.

 

Por fim, o Des. Carlos Eduardo Contar destacou que, “o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul continuará a ser grande e cada vez maior, com a ajuda e participação de todos nós. Vamos ao trabalho e ao sucesso”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS