Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Política Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008, 18:45 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008, 18h:45 - A | A

OAB irá sabatinar candidatos à prefeitura de Dourados

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Depois de se colocar à disposição dos três concorrentes na disputa pela prefeitura de Dourados para sugestões aos seus planos de governo, a 4ª Subseção da OAB, sediada na cidade, vai sabatinr os candidatos, separadamente, nos próximos dias 23 (Wilson Biasotto), 24 (Ari Artuzi) e 26 (Murilo Zauith), no auditório da entidade, das 7h30 às 9 horas.

O candidato Murilo Zauith já está de posse da posição dos advogados em relação a vários temas de interesse da entidade como meio ambiente, infra-estrutura, administração pública, saúde e segurança pública. Biasotto e Artuzi, estiveram pessoalmente na sede da Ordem, logo após as convenções, para visita de cortesia ao presidente Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, que reiterou a posição suprapartidária da entidade que sempre esteve na vanguarda das lutas democráticas.

Na atual gestão a OAB tem desenvolvido um trabalho mais social, sem se descuidar das questões corporativas, desenvolvendo projetos como o “OAB vai à Escola” e o “OAB Cidadã”, todos no sentido de estreitar o relacionamento com a sociedade para tentar encontrar soluções para questões como a saúde e a segurança pública. Tanto é que, depois de denunciar a situação caótica em que se encontrava o setor de saúde do município, com o descredenciamento do Hospital Evangélico pelo SUS, a entidade acabou como intermediária entre o governo do Estado e a prefeitura, para tentar encontrar uma solução para o problema.

Para o presidente Sérgio Henrique, todas estas questões serão agora colocadas na mesa para os candidatos, com questionamentos diretos no sentido de se encontrar soluções imediatas para todos esses problemas. Além disso, a OAB, como sempre fez, quer um posicionamento claro dos candidatos sobre seus programas de governo. O presidente Sérgio Henrique lembra também a luta da entidade pela implantação do poliduto e pela ferrovia, além da preocupação com o futuro da agricultura, com a chegada das usinas de açúcar e álcool, dizendo que são questões mais que pertinentes para um debate com quem pretende governar a cidade pelos próximos quatro anos.

Nesta gestão também a OAB se integrou ao Fórum ADERE (Aliança para o Desenvolvimento Regional), através do qual, em parceria com o Sindicato Rural e a ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), tem empreendido vários movimentos principalmente para alavancar o setor produtivo. (OAB/MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS