Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016, 12:17 - A | A

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016, 12h:17 - A | A

Operações

OAB/MS indica advogados para acompanhar as Operações Lama Asfáltica e Coffee Break

O conselheiro estadual César Gilberto Gonzales foi indicado para acompanhar a Operação Lama Asfáltica

Juliana Vilas Boas
Capital News

Divulgação/Assessoria

Mansour promete fazer melhor gestão da OAB de todos os tempos

Presidente foi o entrevistado da rádio Capital nesta sexta-feira

 

Mesmo com pouco dinheiro em caixa conforme entrevista dada pelo novo presidente da OAB à rádio da Capital nesta manhã (29), Mansour já trabalha em prol para acabar com a corrupção na Capital, instaurando durante a  primeira reunião ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na qual  indicou dois advogados para acompanhar os desdobramentos das Operações Lama Asfáltica e Coffee Break.

O conselheiro estadual César Gilberto Gonzales foi indicado para acompanhar a Operação Lama Asfáltica e o conselheiro Tiago Bana Franco recomendado para observar o andamento da Operação que afastou o prefeito Gilmar Oalrte (PP) do cargo.

A Operação Lama Asfáltica, deflagrada pela Polícia Federal, investiga desvio de recursos públicos, inclusive verbas federais, por meio de fraudes a licitações, contratos administrativos e superfaturamento em obras em Campo Grande (MS). Já a Operação Coffee Break, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), averigua a compra de votos de vereadores para cassação do prefeito de Campo Grande, em março de 2014.

“Não vamos prejulgar e sentenciar ninguém por antecipação. Mas não vamos tapar os olhos eximindo-nos de enxergar nas denúncias da imprensa fatos graves de nosso cotidiano”, declarou Mansour Karmouche

Sobre o posicionamento da Ordem em torno destes e outros assuntos polêmicos que possam surgir, Mansour foi categórico: “Temos prerrogativas constitucionais para nos colocarmos como instituição que defende os grandes interesses da nossa sociedade. Não nos abdicaremos de tomar posições nos momentos certos”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS