Secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, em entrevista ao Capital News, disse que o Governo do Estado, está negociando com o mesmo grupo que administra as ‘Cataratas do Iguaçu’, na cidade de Foz do Iguaçu, para que eles assumam a finalização da obra do Aquário do Pantanal.
Deurico Ramos/Capital News
Secretário diz estar em negociação com o Governador e ambos tem esperança em concluir o Aquário do Pantanal até dezembro de 2017
Segundo secretário, ele e o governador, já realizaram os primeiros contatos para firmar uma parceria público-privada, com empresa do setor, acreditando que assim possam preservar o Estado nessa crise financeira. Considerando viável uma parceria de 30 anos, onde irão entregar a administração para empresas do segmento, que já são especialistas em cuidar de um patrimônio como este.
"Devemos fechar um acordo com empresas público-privada para finalizar essa obra considerada o maior aquário de água doce da América Latina", diz secretário.
Ainda de acordo com Athayde, “faltou um pouco de planejamento dos governos anteriores para começar e terminar a obra, quando você realiza uma obra e não sabe a real situação dela, acaba dificultando a situação”, pontua.
“Sabemos da importância do aquário, eu e o Governador temos conversado constantemente sobre isso, porém, o Reinaldo está colocando as contas na ponta da caneta, priorizando salários e demais necessidades de grande importância, para que então, possamos retomar a obra, mesmo assim, estamos com esperança de concluir o Aquário do Pantanal até o fim deste ano de 2017, pois com ele conseguiremos fomentar o turismo, a cultura, e diversos outros setores de Campo Grande e do Estado”, conclui Secretário.