Operação do Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (GAECO) afasta o prefeito Gilmar Olarte e o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB). O fato acontece durante a Operação Cofee Break, que acontece desde as primeiras da manhã desta terça-feira (25), véspera do aniversário de Campo Grande.
Saiba mais
Gaeco faz varredura em Campo Grande com mandados de busca e apreensão para investigar “cafezinho”
Relator do TJMS manda Câmara cumprir Lei Orgânica e afastar prefeito Gilmar Olarte
Segundo as primeiras informações da Assessoria do Gaeco, essa ação é uma continuidade à Operação da Polícia Federal, Lama Asfáltica, além de investigações sobre compra de votos de vereadores, durante a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal.
Na decisão que afastou tanto o prefeito Gilmar Olarte como o presidente da Casa de leis, Mário César, eles também ficam impedidos de se aproximar dos respectivos locais de trabalho, prefeitura e Câmara Municipal;
O Ministério Público Estadual ainda realiza várias diligências, e o promotor Marcos Alex Veras concederá uma entrevista coletiva para explciar os detalhes dessa operação.
Segundo as primeiras informações, a operação refere-se a investigações relacionadas a políticos, compra de votos de vereadores durante a cassação do prefeito Alcides Bernal, além de dar continuidade à Operação da Polícia Federal Lama Asfáltica.