Deurico/Arquivo Capital News
De acordo com os vereadores, o prefeito descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal
Os vereadores Thaís Helena (PT), Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) irão protocolar nesta terça-feira (19) pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. A informação foi dada pela vereadora Thais Helena (PT), durante a reunião da CPI das Contas Públicas que ocorreu na tarde desta segunda-feira, na Casa de Leis.
Saiba mais
Gilmar Olarte divulga entrevista concedida ao Fantástico
Fantástico acusa Olarte de golpista e prefeito responde na rede social e afirma: “Essa reportagem é criminosa”
Após as denúncias veiculadas no Fantástico, da Rede Globo, a oposição decidiu estrategicamente os vereadores que irão assinar o pedido, pois quem assina não pode compor a Comissão Processante. Deste modo, ficou decidido que os três vereadores irão protocolar o documento.
De acordo com a vereadora Thais Helena, há muita cobrança por parte dos eleitores de um posicionamento dos vereadores quanto às denúncias. “As pessoas questionam se não vamos fazer nada diante das denúncias e estamos há mais de um ano cobrando uma posição para a nossa cidade”, contou a petista.
Além dos crimes pelos quais Gilmar Olarte foi denunciado, o prefeito é acusado pelos vereadores de descumprir a Lei Responsabilidade Fiscal durante sua gestão, por não ter prestado contas dos gastos da prefeitura à Câmara.
Após o protocolo do pedido na presidência da Câmara, a Procuradoria Jurídica deve dar uma resposta no prazo de cinco dias. Se aceito, o pedido segue para votação em plenário.